Shang Tsung


Shang Tsung é um dos um dos principais vilões da série Mortal Kombat.Segundo a série Conquest, Shang Tsung foi aprendiz do Mestre Cho, que por ser mortal, iria lutar no Torneio para defender o Earthrealm. Ele lutou, mas a ponto de perder, quebrou as regras ao usar um homem da platéia para receber o golpe final. Mesmo trapaceando, o imperador Shao Kahn reconheceu o talento e capacidade que Tsung tinha e lhe ensinou a técnica para ser imortal e jovem ao mesmo tempo, a técnica de roubar as almas. Ele deu então uma poção para seu mestre que o manteria dormindo por centenas de anos e o trancou em uma câmara de pedra para nunca mais despertar. Mas alguns séculos depois, Cho retorna para se vingar, mas fracassa novamente e é trancado ao ver que seu aprendiz se tornou muito poderoso.
Ele então entrou no torneio Mortal Kombat, vencendo facilmente seus inimigos, tornando-se assim o grande campeão, até que um monge Shaolin chamado Kung Lao o derrotou. Shang Tsung retornaria anos depois, com uma aparência bem mais velha, depois da morte de um dos três Grandes Mestres do torneio. Junto com ele veio o príncipe dos Shokan, Goro, que foi requisitado pelo emperador de Outworld, Shao Kahn, para finalmente vencer o torneio e enfraquecer o portal entre o Outworld e a Terra, para assim poder invadí-la. Mesmo lutando valentemente, o grande Kung Lao foi derrotado e morto por Goro. Shang Tsung então consumiu sua alma e começa o domínio de Outworld no Torneio.
Shang Tsung conheçeu outro feiticeiro, Quan Chi, que estava a procura do amuleto de Shinnok, e que apenas os monges Shaolin sabiam onde estava. Por consumir a alma do grande Kung Lao, ele saberia onde encontrar o amuleto. Em troca da localização do amuleto e do mapa dos elementos, Quan Chi e Shinnok prometeram ajudar Shang Tsung a cumprir a tarefa designada pelo Imperador Shao Kahn, mas Tsung não falou que nenhum feiticeiro poderia entrar no templo onde o amuleto estava. Depois de 500 anos, enquanto Goro permaneceu invencível, o torneio caia cada vez mais nas mãos de Shang Tsung. Ele se tornou o único Grande Mestre do torneio e mudou o local do torneio para sua ilha - na verdade, uma área entre a Terra e Outworld.
Perto do fim desse período, Shang Tsung conheçe Kenshi. Percebeu que Kenshi poderia ser facilmente explorado, pois era muito orgulhoso. Então ele se disfarça de um velho chamado Song. Ele elogiou Kenshi por suas habilidades com a espada, e disse que merecia uma digna de suas habilidades.
Ele então o levou para um antigo labirinto subterrâneo, e parou diante de um poço profundo, coberto por uma grande pedra. Shang Tsung falou que a espada estava lá dentro. Quando Kenshi removeu a pedra, as almas dos ancestrais dos gerreiros do rei se libertaram, cegando Kenshi. Tsung então se revelou e começou a consumir as almas, deixando Kenshi para morrer, mas não sabia que ele sobreviveria e buscaria vingança.
Durante o décimo torneio, onde seria a vitória final para que Shao Kahn pudesse invadir a Terra, johnny cage, um ator de filmes, derrota Goro, quebrando a invencibilidade e os planos de Outworld. Liu Kang então desafia Shang Tsung, para restaurar a honra do torneio. Liu Kang então vence, e Shang Tsung foge para Outworld. Após Shao Kahn saber da derrota, Shang Tsung implorou por sua vida. Ele disse ao Imperador que desafiaria o Earthrealm para o Mortal Kombat no Outworld, e eles poderiam aceitar ou perder. Kahn concordou com o plano, e restaurou a juventude de Shang Tsung. Enquanto o torneio servia de diversão, Shao Kahn pode continuar com seu próprio plano, 10.000 anos em planejamento: de retornar à vida a rainha Sindel.
Quando a rainha Sindel reviveu em Earthrealm, Shao Kahn poderia alcança-la entre os reinos e recuperá-la, forçando a fusão do Earthrealm com o Outworld. Shang tsung guiou um dos exércitos de extermínio de Kahn para aniquilar os lutadores que Raiden protege. Apesar de ter mais poder que antes, Tsung perde mais uma vez para Liu Kang. Com a derrota de Kahn, Shang Tsung retira-se com ele para Outworld, quando a fusão foi invertida. Tsung seria então aprisionado por falhar na ajuda da fusão mestra entre o Earthrealm e o Outworld. Ele foi solto periodicamente para fazer a tarefa de Kahn, mas foi solto completamente após ganhar a confiança de Kahn novamente.
Alguns anos mais tarde, Shang Tsung encontra Quan Chi no pátio de seu palácio, lutando contra Scorpion. Quando Quan Chi o derrotou, deu a Shang uma oferta: se ele lhe ajudasse a reviver o exército do rei dragão por meio da sua habilidade de manipular almas, ele abriria um "Soulnado" para o Céu, (na intro do Deception aparece o Soulnado ao fundo, enquanto Shang Tsung e Quan Chi lutam contra Raiden) dando uma fonte infinita de almas. Tsung aceita, formando assim a Deadly Alliance. Porém, precisariam remover dois maiores obstáculos: Shao Kahn e Liu Kang. Shang Tsung foi apresentar Quan Chi à Shao Kahn, quando os dois atacaram e mataram Shao Kahn (no entanto, na versão do Mortal Kombat: Deception do Game Cube, Shao Kahn revela que eles mataram apenas um clone). Após matar Kahn e aceitando a oferta de Kano para unir-se a eles, viajaram com um portal ao Earthrealm e à academia de Wu Shi. Lá, Shang Tsung disfarçou-se de Kung Lao e aproximou-se de Liu Kang. Enquanto Liu treinava, Shang revelou sua verdadeira forma e atacou Liu. Embora Liu tivesse golpeado Shang, Quan Chi o ataca por trás, dando a Shang a oportunidade de fazer sua vingança e quebrar o pescoço de Liu e absorver a alma dele.
Shang Tsung, então, decide usar as almas dos guerreirros mortos para recriar o exército do Dragon King.
No MK9 (2011), durante os eventos correspondentes ao MK3, Shang Tsung é absorvido por Shao Kahn, que por sua vez, utiliza os poderes do feiticeiro para aumentar os poderes da Rainha Sindel. Com isso, Sindel fica terrivelmente forte.

0 comentários: sobre Shang Tsung

Postar um comentário para Shang Tsung